De bike por algumas praias de Floripa

O giro de bike não chega a ser um roteiro imperdível ou bem elaborado. A ideia foi "turistar" mesmo e conhecer algumas praias que ainda não tinha visitado. Afinal de contas não sou nenhum guia profissional e muito menos tenho a sorte de morar nesse paraíso chamado carinhosamente de "Floripa".

ARQUIVO GERADO EM JAN/2021
Como forma de contribuir com outros assinantes e garimpadores do Wikiloc, deixo aqui o registro do percurso que fiz com algumas dos pontos interessantes por onde passei. Alguns dos trajetos do Wikiloc me serviram de referencia para escolher o trajeto. Veja mais detalhes do pedal ou baixem o tracklog no meu perfil do Wikiloc https://pt.wikiloc.com/trilhas-mountain-bike/praias-no-norte-de-floripa-64053603


























No norte da ilha de Florianópolis boa parte das estradas de asfalto possuem ciclovia ou ciclofaixa. Em épocas de grande movimento de veículos (no verão por exemplo) se as estradas forem muito estreitas a sugestão é dividir o espaço com os pedestres nas calçadas, obviamente com o devido cuidado.

PRAIAS E LOCAIS VISITADOS

Como o percurso começa em Ponta de Canas e termina na Praia dos Ingleses, as subidas mais forte já foram no início, onde fica o Mirante da Praia Brava. Depois de descer até a Brava voltei para o Mirante e resolvi subir até a rampa de voo livre. A estrada de acesso a rampa é curta, de terra porém com trechos que exigem muita força. Chegando na rampa o visual compensa todo o esforço. Além o visual da Brava é possível ver também parte de Lagoinha e Ponta de Canas, essas últimas durante a descida que é feita pelo mesmo caminho da subida.

Na continuação do trajeto optei por ir até a Praia de Moçambique passando por dentro do bairro Rio Vermelho. Depois de atravessar um córrego e antes de chegar à praia há um trecho do terreno com areia fofa e por isso fica impossível pedalar, então o jeito é empurrar. Já para sair da praia basta seguir pela mesma estrada de terra usada pelos carros.

Daí pra frete é só seguir pelo asfalto até a Praia do Santinho e Ingleses onde encerrei o pedal.

Confiram as fotos dos atrativos e comprovem as algumas belezas naturais de Floripa.

Bom pedal e aproveitem!!!


Comentários

Postagens mais visitadas