Pedra Bonita e Vista Chinesa

A programação de hoje foi uma caminhada até a Pedra Bonita, para ver se dava pedal, mas não rola. Não na trilha. Porém a Estrada das Canoas e a subida da Vista Chinesa é uma excelente opção de pedal forte e subidas íngremes.
A trilha da Pedra Bonita é de nível médio, bem sinalizada, um pouco cansativa e é preciso estar com um condicionamento físico razoável, para chegar no alto da Pedra sem sofrer muito. O visual da mata, das praias e muitos outros atrativos recompensam o esforço de quem se aventura.

O acesso à trilha da Pedra Bonita é feito pela Estrada das Canoas, em São Conrado. Dependendo do horário que se chega no pequeno estacionamento, que é dividido com o pessoal do vôo livre, é possível estacionar bem no local onde começa a trilha. Caso contrário a opção é deixar o carro na Estrada das Canoas e subir cerca de 1 km caminhando, em uma estrada asfaltada mas bem íngreme. O lado bom das caminhadas da região é a sombra e a temperatura amena.

Depois de voltar da Pedra Bonita vale a pena uma esticadinha até a rampa de saltos de asa delta e parapente.

E para quiser dar uma esticadinha de carro, alguns quilômetros adiante, a Vista Chinesa oferece ao visitante um excelente visual dos principais pontos turísticos do Rio.

Comentários

Postagens mais visitadas